Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Ex-alunos de Crateús se destacam em concursos

Notícias

Ex-alunos de Crateús se destacam em concursos

matemática

Novos profissionais ingressaram como docentes na rede pública de ensino municipal e estadual
publicado: 11/05/2016 11h44, última modificação: 11/05/2016 11h47

Seis ex-alunos do IFCE campus de Crateús foram aprovados recentemente em concursos públicos para atuarem como docentes na rede pública municipal e estadual de ensino. Os contemplados são Antônio Átila de Deus Soares, Janiere Azevedo de Sá, Jordan Almeida Fernandes, José Mário Furtado de Oliveira, Oscar Soares de Araújo e Willian Rodrigues Lopes, todos egressos do curso de Matemática do campus de Crateús.

Na avaliação do professor Antônio Avelar, coordenador pedagógico do campus, o resultado provoca a sensação de dever cumprido, haja vista que atesta o papel do instituto quanto à formação docente na região: “Percebemos que a função do instituto que traz o seu tripé no ensino, pesquisa e extensão, principalmente nos cursos de licenciatura, está conseguindo bons resultados”.

Além das atividades regulares em sala de aula, as licenciaturas no campus de Crateús são reforçadas pelo Pibid – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, viabilizando um trabalho diferenciado na formação docente dos estudantes contemplados. A importância desse programa somado ao trabalho pedagógico desenvolvimento pelos professores do campus foi destacada pelo ex-aluno Oscar Soares de Araújo, recém concursado para atuar como docente na rede pública municipal de ensino em Crateús: “Os projetos em que participei dentro do Instituto me favoreceram bastante, a exemplo do Pibid que me fortaleceu como prática pedagógica”, frisou.

Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús