Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Evento marca início do semestre letivo 2015.1

Notícias

Evento marca início do semestre letivo 2015.1

Série de atividades nos dias 12 e 13 de maio visa acolhida e integração dos estudantes
publicado: 07/05/2015 00h00 última modificação: 14/04/2016 16h45

O campus de Crateús promove, nos dias 12 e 13 de maio, o evento de acolhida aos novos estudantes dos cursos técnicos e das licenciaturas, dando início ao semestre letivo 2015.1. A iniciativa tem como objetivo principal apresentar as instalações, serviços e projetos desenvolvidos no IFCE. Além disso, trata-se de um momento de integração entre a comunidade acadêmica, sendo primordial a participação de todos, inclusive dos alunos veteranos. O evento conta como dia letivo do calendário acadêmico e a presença é necessária para confirmação da matrícula dos novatos.

A programação será distribuída durante os três turnos, sendo dirigida aos públicos específicos conforme os horários de funcionamento dos cursos. O evento contará com diversas atividades, destacando-se a apresentação da equipe de gestão e dos principais setores que lidam diretamente com os estudantes, tais como a Coordenação de Assuntos Estudantis, Biblioteca, Controle Acadêmico, Comunicação Social, além das coordenações dos cursos. 

O evento contará ainda com visitas guiadas ao campus, exibição de filme, apresentações culturais e oficinas para uso do sistema Sophia (Biblioteca), Controle Acadêmica e portal Capes, além da socialização de experiências do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), com a participação de alunos bolsistas de Letras e Matemática. Destaca-se ainda a aula inaugural “A didática na construção da prática docente”, ministrada pelo pedagogo Alexsandro Sousa e pelo professor Avelar Macedo, coordenador técnico-pedagógico do campus.

Programação completa

Imagem: Evento conta como dia letivo do calendário acadêmico (Arte: Mateus Sousa)


Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús

registrado em: , , ,