Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Evento em Crateús aborda combate à violência contra a mulher e desigualdade de gênero

Notícias

Evento em Crateús aborda combate à violência contra a mulher e desigualdade de gênero

Debate

Mesa redonda integra série de atividades realizadas durante o mês de março no campus
publicado: 28/03/2016 17h23 última modificação: 28/03/2016 17h46
Alunos participam de atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher

Alunos participam de atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher

A reflexão sobre o combate à violência contra a mulher e a desigualdade de gênero está em pauta na mesa redonda que será realizada nesta quarta-feira (30), no campus de Crateús. O evento acontece no período das 18h30 às 21 horas, com a participação da assistente social Patrícia Freitas, da Pró-reitoria de Extensão do IFCE, da estudante Liana Raquel (membro do Grêmio estudantil IFazer Gestão Utopia) e de Ivane Sales, da Rede de Educação do Semiárido Brasileiro (RESAB).

Tanto em relação à violência contra a mulher, quanto no que diz respeito a outros segmentos vitimados pela opressão e desigualdade de gênero, a assistente social Patrícia Freitas salienta que esse debate sempre é necessário, embora reconheça os avanços alcançados na legislação e na prática cotidiana. “É preciso avançar mais sobretudo na atitude, no âmbito das instituições e na sociedade como um todo”. Nessa perspectiva, ela destacou a importância da iniciativa promovida pelo campus,  envolvendo estudantes e servidores do Instituto, além da comunidade em geral, em torno dessa discussão.

A mesa redonda “Combate à violência contra a mulher e a desigualdade de gênero” integra uma série de atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. A programação incluiu a exposição “Coisa de Mulher”, da Ilustradora Raquel Vitorelo, no refeitório do campus, com intervenções sobre a vida das mulheres retratadas pelas estudantes; bem como a Oficina de Arte Urbana, ministrada pelo Coletivo Mulheres no Grafite, de Fortaleza, além de performance musical, exibição de filmes, entre outras ações.

Serviço:
Mesa Redonda “Combate à violência contra a mulher e a desigualdade de gênero”
Onde: Auditório do Campus de Crateús
Quando: 30/03/2016, às 18h30
Convidadas: Patrícia Freitas (Pró-reitoria de Extensão do IFCE), Liana Raquel (membro do Grêmio estudantil IFazer Gestão Utopia) e de Ivane Sales (Rede de Educação do Semiárido Brasileiro - RESAB)

Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús