Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Evento aborda educação contextualizada para o Semiárido

Notícias

Evento aborda educação contextualizada para o Semiárido

Sábado Letivo realizado neste final de semana é obrigatório para todos os cursos do campus
por publicado: 12/06/2015 00h00 última modificação: 31/03/2016 17h11

As atividades do Sábado Letivo, neste final de semana, 13 de junho, vão abordar a Educação Contextualizada para o Semiárido. O evento terá a participação do pedagogo Paulo Nazareno, da Cáritas Diocesana de Crateús, que falará sobre suas experiências na área. O evento é organizado pelos professores das Ciências Agrárias do campus. A presença é obrigatória para  todos os cursos.

A programação tem início às 7h50 com a acolhida e apresentação de um resumo das atividades que serão desenvolvidas, seguida da palestra sobre o tema do evento.  Depois de um intervalo para o lanche, os alunos farão trabalhos em grupo nas salas de aula, a partir de um roteiro proposto na palestra. Em seguida, os trabalhos desenvolvidos em grupo serão apresentados no auditório. O encerramento se dará com uma avaliação das atividades promovidas no evento.

O tema da educação contextualizada para o seminário tem como fundamento a ideia de adaptar as tecnologias para a realidade local, conforme destaca o professor Tony Andreson, coordenador do curso de Zootecnia. “É uma forma de ensinar utilizando as ferramentas disponíveis no dia a dia da comunidade, destacando as experiências exitosas e aplicáveis no dia a dia”.

Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús

Assunto(s): Educação