Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Entusiasmo marca formatura em Química e Letras no campus de Crateús

Notícias

Entusiasmo marca formatura em Química e Letras no campus de Crateús

Cerimônia foi realizada nesta quarta-feira (7), no auditório do campus
publicado: 08/12/2016 17h35 última modificação: 09/12/2016 09h33
Concluintes comemoram momento sonhado em suas trajetórias de estudo no campus

Concluintes comemoram momento sonhado em suas trajetórias de estudo no campus

O entusiasmo marcou a cerimônia de conclusão do curso técnico em Química e colação de grau da licenciatura em Letras realizada no campus de Crateús, nesta quarta-feira (7). Com o auditório repleto de estudantes, servidores, parentes e amigos dos concluintes, a emoção foi o item que ganhou maior intensidade e atenção, em função de um grande sonho realizado entre aqueles que, há pelo menos quatro anos, iniciaram seus estudos no IFCE. 

O evento foi dividido em duas etapas, seguindo o protocolo oficial da cerimônia que teve à frente a professora Paula Cristina Soares Beserra, diretora-geral do campus. A programação começou com a conclusão do curso técnico, seguido pela colação de grau da licenciatura em Letras.

Aliado às comemorações, o momento foi oportuno para rememorar a trajetória de estudos. Na avaliação da estudante Nágela Bezerra Siqueira, concluinte do técnico em Química, o curso exigiu muita dedicação do aluno, contando com o estímulo dos professores e da família e um envolvimento progressivo. “A gente foi aprendendo a se adaptar, aprendendo que o ritmo daqui era diferente, mas que ia ser muito bom para o nosso futuro”, frisou.

Um sentimento especial envolveu os protagonistas da licenciatura em Letras, que formou a sua primeira turma no campus. Para a estudante Julianne Rodrigues Pita, a satisfação se dá pela certeza de ter se formado numa instituição de referência dentre outras grandes universidades do país. Ela enfatizou também o sentimento de gratidão “por tudo que foi proporcionado pelo curso” e pela certeza de que está saindo daqui como uma grande profissional.

Na avaliação do professor Wellington Costa, coordenador da licenciatura em Letras do campus, a graduação da primeira turma do curso evidencia a expectativa de cumprimento da missão principal do instituto: “qualificar as pessoas, formá-las de maneira suficiente para que elas permaneçam na terra e contribuam no desenvolvimento da região”.

Ao todo, nessa cerimônia, 27 estudantes conquistam o sonho da formatura no Instituto, podendo seguir suas carreiras profissionais. Desse total, 15 formandos tornam-se oficialmente aptos para atuarem como técnicos em Química e 12 para a docência na área de Letras.

Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús

registrado em:
Assunto(s): Educação