Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Eleição confirma nomes para reitor do IFCE e diretor-geral do campus

Notícias

Eleição confirma nomes para reitor do IFCE e diretor-geral do campus

Professora Paula Cristina continuará à frente do campus de Crateús
publicado: 15/09/2016 10h40 última modificação: 15/09/2016 14h06
Votação contou com estudantes, professores e técnico-administrativos

Votação contou com estudantes, professores e técnico-administrativos

Os servidores e alunos do campus de Crateús confirmaram ontem o nome do professor Virgílio Araripe para o cargo de reitor do IFCE e da professora Paula Cristina Soares Beserra para o cargo de Diretora-Geral do campus de Crateús, para os próximos 4 anos. A votação contou com a participação de mais de 332 eleitores, sendo 42 docentes, 35 técnicos administrativos e 255 alunos. O nome da professora Paula Cristina foi ratificado por 96,08% dos votos. Já o professor Vigílio obteve 91,87% dos votos válidos.

A apuração para o cargo de reitor apontou ainda 4,22% dos votos válidos para o professor Tavares, 3,31% de votos brancos e 0,60% de nulos. Já para diretor-geral do campus foram apurados 3,92% de votos brancos.

De acordo com Lionelle Lavor, presidente da comissão eleitoral local, o processo transcorreu sem contratempos até o encerramento do trabalhos, às 23h30 de ontem. A apuração foi concluída às 21h30. Ela avaliou como positivo também o comparecimento dos eleitores, sobretudo dos técnicos administrativos, com 87,5% de participação, e docentes com mais de 80% de comparecimento dentre os aptos a votar. Além disso, segundo ela, “parte dos que não compareceram estavam afastados para férias ou em licença”. Já em relação aos discentes, 627 alunos estavam aptos a votar, comparecendo 255 eleitores.

A professora Paula Cristina foi a única candidata à eleição deste ano para o cargo de direção do campus, o qual já exercia desde abril de 2012. Ela é graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará e em História pela Universidade Vale do Acaraú; bem como mestre em Religião e Educação, pelas Faculdades EST/ UFRGS. Tem cerca de 15 anos na área de educação, em Crateús, atuando no IFCE desde 2010, onde além de exercer cargos de gestão, leciona disciplinas nas áreas de didática, história da educação e ensino de Português, História, Matemática, Geografia, dentre outras. Desde 2012 ela é membro do Colégio de Dirigentes (Coldir) do IFCE.

Essa é a segunda eleição para reitor na qual o campus participa. Já para diretor-geral, trata-se da primeira experiência vivenciada em Crateús.

O progresso de apuração dos votos da consulta para reitor e diretor-geral dos campi do Instituto Federal do Ceará (IFCE) pode ser acompanhado a partir de um sistema desenvolvido pela Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI). Para acessar a página da apuração, clique aqui.

Elinaldo Rodrigues - Campus de Crateús