Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Divulgado resultado da seleção de bolsistas para projeto de extensão em Crateús

Divulgado resultado da seleção de bolsistas para projeto de extensão em Crateús

Iniciativa envolve aplicação de tecnologias no ensino da geografia e disciplinas afins
publicado: 17/06/2016 12h01 última modificação: 17/06/2016 13h13

A seleção de bolsistas para o projeto de extensão “Geotecnologias, cartografia digital e geoprocessamento aplicados ao ensino de geografia e disciplinas afins” contemplou os alunos  Leandro Lúcio Loiola, Avelino Gomes Ferreira Neto e Caio Costa Sousa, do campus de Crateús. Em caso de desistência de algum desses candidatos, as vagas serão destinadas aos demais classificados: Francisco Ambrósio da Cunha Filho, Cesar Alberto de Sousa Soares e Jones Resende Barbosa. O projeto será desenvolvido durante o período de junho a dezembro de 2016, durante o qual o aluno receberá uma bolsa no valor mensal de R$ 400,00.

Após a aprovação na seleção, para participar do programa, o candidato deverá apresentar a cópia do comprovante dos seus dados bancários (extrato bancário atualizado contendo o nome do aluno como titular da conta, número da agência e número da conta ou cópia da folha de cheque contendo as mesmas informações). Ainda em relação aos dados bancários, o candidato deve atentar para os demais detalhes contidos no item 7.2 do edital.

O projeto tem como objetivos o desenvolvimento de práticas pedagógicas através da interpretação e manuseio cartográfico digital associados às geotecnologias; introduzir a utilização de softwares e geotecnologias na elaboração de mapas e produtos finais para uso em sala de aula ou Trabalho de Conclusão de Curso; auxiliar no desenvolvimento de geotecnologias como atividades pedagógicas que aproximem e incrementem os programas de ensino com o cotidiano dos alunos;  despertar nos educadores o interesse pela pesquisa científica no âmbito das geotecnologias.

Edital (PDF)

Elinaldo Rodrigues - Campus de Crateús