Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Crateús: curso aborda tecnologias aplicadas ao ensino de geografia

Notícias

Crateús: curso aborda tecnologias aplicadas ao ensino de geografia

Serão oferecidas 27 vagas para o público interno e a comunidade externa, além de três para bolsistas
publicado: 24/05/2016 17h46 última modificação: 25/05/2016 08h46

O campus de Crateús está com inscrições abertas, até o dia 15 de junho, para o Processo Seletivo Simplificado do  curso de extensão "Geotecnologias, cartografia digital e geoprocessamento aplicados ao ensino de geografia e disciplinas afins". O curso integra o projeto homônimo que também vai ofertar vagas para bolsistas, cujas inscrições poderão ser feitas no período de 13 a 15 de Junho de 2016 por alunos de graduação do campus.

Para a inscrição, o candidato deverá apresentar o formulário devidamente preenchido, juntamente com a documentação comprobatória (conforme editais anexos), na recepção do campus Crateús, Av. Geraldo Marques Barbosa, S/N - Venâncios, Crateús - CE, 63700-000.

O curso de extensão terá 27 vagas, sendo a metade para comunidade externa e o restante para o público interno do IFCE. Tem como objetivos: o desenvolvimento de práticas pedagógicas através da interpretação e manuseio cartográfico digital associados às geotecnologias; introduzir a utilização de softwares e geotecnologias na elaboração de mapas e produtos finais para uso em sala de aula ou Trabalho de Conclusão de Curso; auxiliar no desenvolvimento de geotecnologias como atividades pedagógicas que aproximem e incrementem os programas de ensino com o cotidiano dos alunos;  despertar nos educadores o interesse pela pesquisa científica no âmbito das geotecnologias.

O curso possui carga horária de 120 horas, com duração estimada de seis meses, durante o período de junho a dezembro de 2016.

Edital processo seletivo (PDF)
Edital de vagas para bolsistas (PDF)

Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús