Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Crateús promove Gincana da Integração

Notícias

Crateús promove Gincana da Integração

Competição envolve estudantes em provas com teor educativo
publicado: 18/08/2016 11h50 última modificação: 19/08/2016 09h01
Evento mobiliza estudantes do campus até o dia 31 de agosto

Evento mobiliza estudantes do campus até o dia 31 de agosto

O campus de Crateús inicia nesta sexta-feira (19) a  sua primeira gincana da integração estudantil. A competição envolve provas com teor educativo, cujo intuito é trabalhar e fortalecer habilidades dos estudantes, tais como: criatividade, visão sistêmica, competitividade, proatividade e atitudes e comportamentos que englobam o trabalho em equipe.

Os participantes inscritos até esta quinta-feira (18) devem compor equipes de no mínimo 20 integrantes. Cada equipe, definida por curso, deve nomear um aluno líder, que será responsável pela comunicação entre a comissão organizadora e a equipe e pela articulação e engajamento dos membros. Com isso, pretende-se garantir que todos os participantes estejam inseridos em no mínimo uma das provas da competição. Além disso, cada grupo deve escolher no mínimo um professor padrinho ou madrinha para assessorar na execução das tarefas.

Dentre as tarefas previstas, a competição envolve jogos de vôlei, futsal e xadrez, ação de combate ao aeds aegipty, jogo de conhecimentos técnicos, blitz educativa, arrecadação de garrafas pet, escolha do rei e rainha do ifce e realização de uma campanha publlicitária sobre o tema “cantina saudável”.

As duas equipes melhores classificadas receberão um troféu como premiação. A cerimônia de premiação será realizada no dia 31 de agosto, no ginásio do campus. A programação de encerramento da gincana terá atividades como bingo e desfile da “rainha” e “rei” do IFCE. A ideia é que a gincana da integração seja realizada anualmente no campus de Crateús.

Confira a programação completa na página do evento.

Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús