Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Crateús promove aperfeiçoamento acadêmico em Física

Notícias

Crateús promove aperfeiçoamento acadêmico em Física

Curso de iniciação científica e docência abre inscrições no dia 19 de setembro
publicado: 16/09/2016 11h43 última modificação: 16/09/2016 11h43
Curso é destinado a estudantes da licenciatura em Física do campus

Curso é destinado a estudantes da licenciatura em Física do campus

O campus de Crateús realiza as inscrições para o curso de Introdução à Iniciação Científica e Docência em Física, no período de 19 a 21 de setembro. O curso é destinado aos estudantes da licenciatura em Física, regularmente matriculados. Serão ofertadas 40 vagas, cujas inscrições poderão ser feitas na recepção do campus.

O curso tem como objetivo o aperfeiçoamento acadêmico de estudantes de licenciatura em Física do campus de Crateús, através da apresentação de conteúdos introdutórios para a compreensão da Física e de seu papel para a sociedade e para o mundo, dando enfoque à pesquisa e ensino na área. O projeto é coordenado pelo professor Vagner Henrique Loiola Bessa.

Com carga horária de 36 horas, ele será dividido em 4 temas: História e evolução da ciência e do pensamento científico; Pesquisa e ensino de Física; Pesquisa científica contemporânea; e Iniciação científica e docente. As aulas serão ministradas pelos professores Vagner Henrique Loiola Bessa, Michael Viana Peixoto, Kleiton de Sousa Moraes, Diego Ximenes Macedo, Adriano Leal de Brito, Rodrigo Santaella Gonçalves e Paula Cristina Soares Beserra.

Quanto ao período, a aulas serão realizadas de 21 de setembro a 27 de outubro, predominantemente nas quartas e quintas-feiras; com exceção do tema Pesquisa e ensino de Física, cujas aulas serão ministradas nas segundas e terças-feiras, e o tema Pesquisa científica contemporânea, que será adiada para o dia 14 de outubro (devido ao feriado de 12 de outubro).

Serviço:
Curso de Introdução à Iniciação Científica e Docência em Física
Período de inscrições: 19 a 21 de setembro
Onde se inscrever: Recepção do campus
O que precisa para se inscrever: Ter matrícula no curso de licenciatura em Física do campus
Vagas: 40
Público-alvo: estudantes do curso de licencitura em Física do campus
Carga horária: 36h
Período de aula: de 21 de setembro a 27 de outubro
Local das aulas: Sala 8

Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús