Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Crateús inaugura espaço radiofônico sobre educação

Notícias

Crateús inaugura espaço radiofônico sobre educação

Iniciativa integra o programa Plus FM, veiculado toda quarta-feira, a partir do meio dia
publicado: 17/02/2016 13h32, última modificação: 18/02/2016 14h08
Exibir carrossel de imagens Gabriela Catunda Professora Paula Cristina, diretora do campus, inaugura o Espaço Educação

Professora Paula Cristina, diretora do campus, inaugura o Espaço Educação

O campus de Crateús inaugura nesta quarta-feira (17) um espaço radiofônico semanal dedicado à temática da educação, no programa Redação Plus, veiculado pela emissora Plus FM, em Crateús. A participação do IFCE no programa será aberta pela professora Paula Cristina Soares Beserra, diretora do campus.  O programa vai ao ar a partir do meio dia, apresentado pelo radialista Nathan Loyola.

A participação da professora Paula Cristina aborda o papel social do Instituto Federal de Educação do Ceará na região. Ela considera a dimensão do impacto que a atuação do instituto vem desempenhando em Crateús e municípios circunvizinhos a partir dos cursos ofertados; bem como das diversas ações de pesquisa e extensão, dentre outros serviços que tem favorecido à população local.

Fundado em 2010, o campus de Crateús oferta atualmente sete cursos, sendo quatro de nível superior (Matemática, Física, Letras e Zootecnia) e três técnicos (Edificações, Química e Agropecuária).

A parceria do campus de Crateús com a Rádio Plus FM, por meio do Espaço Educação, terá continuidade na próxima semana, com a participação de membros da comissão de  organização do IV Seminário Interdisciplinar de Ciências da Linguagem, que será realizado no campus de Crateús, no período de 25 a 27 de fevereiro. 

Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús