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Construção do Projeto Pedagógico do IFCE avança em Crateús

Documento terá contribuições dos segmentos que integram a instituição
publicado: 15/02/2017 12h17 última modificação: 15/02/2017 13h05
Exibir carrossel de imagens Antônio Avellar Apresentação de orientações aos alunos sobre o processo

Apresentação de orientações aos alunos sobre o processo

As contribuições do campus Crateús ao Projeto Pedagógico Institucional – PPI do IFCE chegam a uma nova etapa neste mês. Trata-se da construção e apresentação das propostas dos segmentos que compõem a comunidade acadêmica e a sociedade em geral (discentes, servidores e comunidade externa). Essa etapa será guiada por perguntas norteadoras que servirão como base para o levantamento das demandas da comunidade interna e externa do Campus Crateús.

O processo de construção do PPI segue orientações prevendo uma metodologia participativa que deve incluir toda a comunidade, conforme nota informativa da Pró-Reitoria de Ensino. Para a condução do processo foram formadas subcomissões em todos os campi do IFCE. Em Crateús, a subcomissão elaborou uma metodologia participativa centrada na atuação de lideranças e facilitadores que auxiliarão no levantamento das propostas dos diversos segmentos.

A conclusão dos trabalhos será apresentada para toda a comunidade, que ainda poderá contribuir na plenária final, no dia 16 de março, aprovando ou não as contribuições e acrescentando outras.

A sistematização das propostas do campus Crateús ficará a cargo da subcomissão local formada por servidores e discentes. Após a aprovação, o texto final segue para a comissão central formada por servidores ligados às Pró-reitorias, que serão os responsáveis pela construção do documento final com as contribuições dos diversos campi.

Confira todas as orientações para construção do PPI do IFCE aqui.