Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Conif quer a manutenção das bolsas do Pibid

Notícias

Conif quer a manutenção das bolsas do Pibid

Conselho enviou ofício ao MEC e a Capes buscando continuidade do programa
publicado: 03/07/2015 00h00 última modificação: 31/03/2016 16h32

Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) solicitou ao Ministério da Educação (MEC) e à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) a continuidade do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e do Pibid Diversidade. A demanda, oficiada nessa terça-feira, 30/6, considera o papel estratégico dos programas na formação de professores e nos processos de desenvolvimento local e regional. 

Além da manutenção das bolsas destinadas a estudantes dos cursos de licenciatura, professores da educação básica e professores das instituições de ensino superior, o Conif solicitou também a abertura do sistema para a elaboração dos Planos de Trabalho para o ano de 2015. 

O Pibid e o Pibid Diversidade são programas da Capes que têm por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira. Atualmente são desenvolvidos em 284 instituições de ensino superior e 5.898 escolas de educação básica, contando com 90.254 bolsistas, dos quais cerca de 81.500 são alunos de licenciaturas ou supervisores.

Assessoria de Comunicação do Conif

registrado em: , , ,