Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Confirmada posse do reitor e diretores-gerais do IFCE

Notícias

Confirmada posse do reitor e diretores-gerais do IFCE

Solenidades serão realizadas nos dias 21 e 22 de fevereiro
publicado: 16/02/2017 11h30 última modificação: 16/02/2017 11h30
Mateus Sousa Professora Paula Cristina Soares Beserra

Professora Paula Cristina Soares Beserra

O Ministério da Educação confirmou para terça-feira (21), às 10h, no Gabinete do Ministro, em Brasília, a posse de recondução do professor Virgílio Araripe ao cargo de Reitor do Instituto Federal do Ceará. Já no dia 22, às 17h30, no pátio da Reitoria do IFCE, haverá a solenidade de recondução e, também, de posse dos diretores-gerais de campi, eleitos para o quadriênio 2017-2021.

No campus de Crateús, a eleição realizada no dia 14 de setembro de 2016 confirmou o nome da professora Paula Cristina Soares Beserra, para o cargo de Diretora-Geral, que ela já exercia desde abril de 2012. Paula é graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará e em História pela Universidade Vale do Acaraú; bem como mestre em Religião e Educação, pelas Faculdades EST/ UFRGS. Tem cerca de 15 anos na área de educação, em Crateús, atuando no IFCE desde 2010, onde além de exercer cargos de gestão, leciona disciplinas nas áreas de didática, história da educação e ensino de Português, História, Matemática, Geografia, dentre outras. Desde 2012 ela é membro do Colégio de Dirigentes (Coldir) do IFCE.

Reitoria
A primeira gestão de Virgílio Araripe foi marcada pela consolidação do programa de expansão do IFCE, qualificação dos cursos de pós-graduação, graduação e de extensão e, também, de promoção de concursos públicos - 950 servidores entre docentes e técnicos foram empossados. Durante o período, houve a inauguração dos campi de Guaramiranga, Itapipoca, Pecém, Jaguaruana, Boa Viagem, Paracuru; além da nova sede da Reitoria e a implantação do Polo de Inovação Fortaleza.

Ex-aluno do curso de Edificações do IFCE, engenheiro civil e professor da Instituição desde 1982, com lotação no campus de Fortaleza, Virgílio Araripe já ocupou os cargos de diretor de Administração, diretor de Extensão, pró-reitor de Administração e reitor, gestão 2013-2016.

Diretores-gerais a serem empossados:
Marcio Alves Bezerra - Acaraú
Francisco Antonio Barbosa Vidal - Canindé
Fernando Eugenio Lopes de Melo - Cedro
Paula Cristina Soares Beserra - Crateús
Joaquim Rufino Neto - Crato
Jose Eduardo Souza Bastos - Fortaleza
Dijauma Honório Nogueira - Iguatu
Guilherme Brito de Lacerda - Juazeiro do Norte
Jania Maria Augusta Da Silva - Limoeiro do Norte
Julio César Da Costa Silva - Maracanaú
Francisco Helder Caldas Albuquerque - Quixadá
Eliano Vieira Pessoa - Sobral

Por Antonio Alencar (Reitoria) e Elinaldo Rodrigues (Crateús)