Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Concluído projeto pedagógico para curso de Geografia em Crateús

Notícias

Concluído projeto pedagógico para curso de Geografia em Crateús

PPC será encaminhado para aprovação do Consup, visando à oferta de vagas em 2017
publicado: 07/11/2016 11h56 última modificação: 07/11/2016 13h26
Curso foi indicado em audiência pública realizada em agosto no campus

Curso foi indicado em audiência pública realizada em agosto no campus

Mais um passo do processo de criação do curso de licenciatura em Geografia do campus de Crateús foi concluído. Trata-se da elaboração do Projeto Pedagógico (PPC), trabalho executado pela comissão instituída pelo campus desde o resultado da audiência pública, em agosto, que apontou os cursos a serem criados pelo Instituto em Crateús.

O projeto será submetido à aprovação do Conselho Superior do IFCE. A expectativa é de que o curso seja ofertado para o período 2017.2, com 35 vagas disponibilizadas por meio do Sisu. Ele será ofertado na modalidade integral, com duração de 8 semestres letivos.

O PPC prevê todas as especificações relacionadas ao curso, tais como: organização curricular, corpo docente, carga horária, formato da avaliação discente, estrutura física da instituição, ementas das disciplinas, corpo administrativo e organização didático-pedagógica.

Em relação à estrutura física, de acordo com o professor Adílio Costa, presidente da Comissão de Elaboração do PPC, o campus já dispõe de laboratórios que irão favorecer o curso de Geografia, destacando-se os de Biologia, Química, Topografia e Informática.

A Comissão para formulação do PPC de Geografia do campus de Crateús é formada pelos professores Antônio Adílio, Diego Ximenes, Emílio Tarlis, Maria de Lourdes, Jefté Ferreira, Avelar Macedo, Karla Gomes e Aglodualdo Holanda Júnior.

Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús

Assunto(s): Ampliação