Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Carnaval no campus de Crateús tem concurso de fantasia

Carnaval no campus de Crateús tem concurso de fantasia

FOLIA DE MOMO

Evento visa a estimular a criatividade e a interação entre os alunos; haverá também ações de educação sexual
publicado: 14/02/2017 09h49 última modificação: 14/02/2017 16h43
Exibir carrossel de imagens Campus de Crateús faz concurso de fantasias e campanha educativa

Campus de Crateús faz concurso de fantasias e campanha educativa

Uma série de atividades alusivas ao Carnaval mobiliza o campus de Crateús, no período de 21 a 23 de fevereiro. A programação culmina com um concurso de fantasias carnavalescas, no dia 23, a partir das 18h, visando a estimular a criatividade, interação e musicalidade entre os participantes. Haverá ainda ações voltadas para a educação sexual e aos cuidados com o trânsito. As inscrições para o concurso serão realizadas no dia do evento, das 17 às 18h, no pátio do campus.

A campanha educativa relacionada à educação sexual se dará durante os intervalos das aulas nos três turnos letivos, no período de 21 a 23 de fevereiro. Na ocasião, serão apresentados slides sobre a exploração sexual, preservação de gravidez e doenças sexualmente transmissíveis (DST), e distribuição de preservativos, no bloco de ensino do campus.

O concurso de fantasias ocorrerá ao ritmo de uma batucada carnavalesca, formada por alunos do campus. As fantasias serão avaliadas pelos jurados, conforme os seguintes critérios: criatividade, originalidade, emprego de materiais alternativos e/ou recicláveis; consonância com o título da fantasia declarado no ato da inscrição; entusiasmo/animação. Os três primeiros classificados serão contemplados com brindes ofertados pelo IFCE. Para mais informações, procurar a Coordenadoria de Assuntos Estudantis.

Confira a programação completa na página do evento