Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Campus participa de Congresso de Zootecnia

Notícias

Campus participa de Congresso de Zootecnia

Delegação contou com professores e alunos no evento nacional realizado em Fortaleza
publicado: 11/06/2015 00h00 última modificação: 31/03/2016 17h21

Uma delegação composta por 23 alunos e seis professores do campus de Crateús participou do 25º Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), ocorrido no período de 27 a 29 de maio de 2015, em Fortaleza-CE. Focado no tema das “dimensões tecnológicas e sociais na Zootecnia”, o evento contou com vários simpósios e minicursos, onde os alunos e servidores do campus puderam apresentar trabalhos e ampliar os conhecimentos na área.

O grupo de docentes do campus foi composto pelos professores Tony Andreson, Gyselle Viana Aguiar, Emanuel Dias Freitas, Nara Lidia Mendes Alencar, Sâmia Paiva de Oliveira e Michel Viana. Destaque para o professor Michel Viana, que ministrou o curso de Redação Científica para os participantes do evento.

Paralelo ao Congresso, foi realizado o 5º Seminário de Ensino em Zootecnia, reunindo todos os coordenadores dos cursos de Zootecnia do Brasil, com o objetivo de discutir as diretrizes do curso. O evento contou com a participação dos professores Tony Andreson e Gyselle Aguiar, respectivamente coordenador e vice do curso de Zootecnia do campus de Crateús. 
O Seminário focou, dentre outros temas, modelos de projetos pedagógicos, perfil e a função dos coordenadores, responsabilidade do coordenador de Zootecnia, avaliações do Enade,  diretrizes nacionais da zootecnia e, principalmente, o perfil do egresso em Zootecnia exigido pelo mercado.

Vários alunos apresentaram trabalhos desenvolvidos no campus de Crateús e puderam visualizar novas possibilidades de estudo no âmbito da zootecnia, conhecendo pesquisas que estão sendo desenvolvidas em várias partes do Brasil, conforme destacou a aluna Emanoella Karol Saraiva Otaviano, do bacharelado em Zootecnia: “A gente pôde conhecer outras formas de executar projetos diferentes das que fazemos aqui”.

A abrangência dos estudos sugeridos no evento foi ressaltado na avaliação de Dayanne Camelo, também aluna do curso de Zootecnia do campus, lembrando a abordagem de áreas da Zootecnia que precisam ainda ser estudadas, a exemplo das exigências nutricionais de ovinos e caprinos.

Imagem:Delegação do campus contou com alunos e professores de Zootecnia

Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús

registrado em: , , ,
Assunto(s): Educação