Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Campus de Crateús vai ofertar 60 vagas para bolsas de iniciação à docência

Notícias

Campus de Crateús vai ofertar 60 vagas para bolsas de iniciação à docência

Edital é destinado aos alunos da licenciatura em Matemática
última modificação: 02/12/2016 12h16

O campus de Crateús abre inscrições, no período de 1 a 6 de dezembro, para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID. O edital já está disponível no site do campus, conforme link abaixo. Ele visa à seleção de alunos bolsistas do curso de licenciatura em Matemática, a fim de atuarem nos diversos subprojetos da instituição. Serão ofertadas 60 vagas.

No ato da inscrição, o candidato deverá entregar a documentação requerida, conforme item 5.2 do edital, na recepção do campus, nos horários das 7h às 22h. As inscrições que não obedecerem rigorosamente aos critérios estabelecidos no edital serão consideradas nulas.

O processo seletivo será realizado pelo coordenador de área do subprojeto, com base na soma do Coeficiente de Rendimento acrescido da nota de disciplina específica e da nota da carta de motivação.

A carta de motivação será realizada no dia 6 de dezembro, às 14h, no auditório do Campus. O resultado preliminar será divulgado no dia 7 e o final no dia 9 de dezembro.

O aluno selecionado receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), conforme carga horária estabelecida no subitem 3.8 deste edital, durante o período em que estiver vinculado ao Projeto PIBID. Os alunos que preencherem todos os pré-requisitos, mas que não se enquadrarem no número de vagas oferecidas, formarão o cadastro de reserva que será utilizado conforme houver necessidade de troca ou substituição de bolsistas.
O Pibid conta com recursos do IFCE e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação.

Edital (PDF).

Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús

Assunto(s): Educação superior