Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Campus de Crateús promove ações voltadas para a saúde

Notícias

Campus de Crateús promove ações voltadas para a saúde

Programação inclui palestras, oficinas e serviços básicos para a comunidade
publicado: 04/04/2016 18h04 última modificação: 06/04/2016 11h13

O campus de Crateús promove, nos dias 19 e 20 de abril, mais uma edição do Circuito da Saúde, evento que agrega uma série de atividades relacionadas à saúde e à qualidade de vida. A ação funcionará durante os três turnos, tendo como público alvo estudantes, servidores e moradores do entorno do campus.

A programação inclui palestras e oficinas educativas, bem como oferta de serviços básicos em saúde, como aferição de pressão arterial, glicemia, peso, altura. Destaca-se também a realização de um passeio ciclístico, saindo do campus, em direção à Praça Gentil Cardoso (Praça dos Pirulitos). Para participar das oficinas e do passeio ciclístico, os interessados deverão se inscrever nesta terça e quarta-feira (5 e 6 de abril), na Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), do campus.

A iniciativa foi construída a partir de parcerias com a Secretaria Municipal de Saúde, dentre outras instituições públicas e privadas.

 O evento é realizado anualmente com o objetivo de proporcionar ações e serviços à comunidade acadêmica que avaliem o estado geral de saúde e forneçam informações que alertem para a importância do autocuidado e qualidade de vida. Visa também estimular a adoção de hábitos alimentares saudáveis, técnicas de prevenção do estresse e a prática de atividades físicas; bem como facilitar a aproximação e o acesso da comunidade aos serviços da rede assistencial do município.

Programação (PDF)

Assunto(s): Saúde