Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Campus de Crateús implanta setor de estágios

Notícias

Campus de Crateús implanta setor de estágios

Iniciativa visa à prática do conhecimento adquirido em sala de aula
publicado: 18/02/2016 13h00 última modificação: 18/02/2016 13h13

As oportunidades para a prática profissional vão ser reforçadas no campus de Crateús com a implantação do Setor de Acompanhamento de Estágios (SAE), que começa a funcionar na próxima semana.

"A expectativa é que a gente possa dá maior dinamismo à formação profissional dos alunos, contribuindo para uma prática no mercado de trabalho", avalia o servidor Eliardo Araújo de Sousa, responsável pelo setor, que visa à prática do conhecimento adquirido em sala de aula.

O SAE tem entre as atribuições principais, promover intercâmbio com as empresas, objetivando identificar oportunidades de estágio; divulgar as condições exigidas pelas empresas para o recrutamento de estagiários; encaminhar e facilitar as condições de acesso ao estágio.

Em relação ao público alvo, considerando o tempo de ingresso no curso, os alunos podem pleitear essas oportunidades, conforme a categoria do estágio a que se candidatam. De acordo com Eliardo Araújo, para o estágio obrigatório, o tempo mínimo exigido do aluno no campus depende do projeto pedagógico de cada curso e é requisito para a formação acadêmica. Já quanto ao estágio não obrigatório, podem concorrer alunos de qualquer período.

Para viabilizar o início dos trabalhos do setor, Eliardo acompanhou a rotina da Coordenadoria de Acompanhamento de Estágios do campus de Fortaleza, bem como da Pró-reitoria de Extensão, cuja atuação engloba de forma mais ampla a área de estágios.

Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús