Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Campus de Crateús celebra seis anos de existência

Notícias

Campus de Crateús celebra seis anos de existência

Ações comemorativas acontecem nos dias 21 e 22 de setembro
publicado: 20/09/2016 13h15 última modificação: 21/09/2016 12h12
Comemorações envolvem alunos e servidores do campus

Comemorações envolvem alunos e servidores do campus

Ao completar seis anos de existência, o campus de Crateús celebra sua história com uma programação comemorativa, envolvendo uma série de ações realizadas nos dias 21 e 22 de setembro. A primeira atividade é a participação da professora Paula Cristina Soares Beserra, diretora-geral do campus, no quadro Espaço Educação, da Rádio Plus Fm de Crateús, nesta quarta-feira, às 12h30, no qual abordará os avanços e perspectivas do IFCE na região.

Na sua avaliação sobre a trajetória do campus, Paula Cristina destaca a efetiva contribuição que o instituto tem dado para o desenvolvimento da microrregião dos sertões de Crateús, desde a sua implantação, em 2010, no âmbito social, cultural e econômico. Para ela, os resultados podem ser percebidos na melhoria de setores inerentes às áreas dos cursos ofertados no campus, tais como a produção animal, a construção civil e a qualidade do ensino a partir das licenciaturas.

A programação segue nesta quinta-feira (22), tendo início com um momento solene, a partir das 7h30: a entrada de todos os estudantes, servidores e funcionários terceirizados no campus. A ocasião é oportuna para uma homenagem a todos que fizeram e fazem a história do IFCE no município. Em seguida, será aberta uma exposição em banneres com trabalhos acadêmicos dos estudantes. O encerramento das comemorações, ainda nesta quinta-feira, se dá com a apresentação da banda municipal de Crateús, às 17h30, e a realização do “Sarau das Quintas”, às 18 horas, com apresentação de expressões artísticas do campus.

O aniversário do campus de Crateús ocorre uma semana após a eleição para diretor-geral do campus, que confirmou o nome da professora Paula Cristina à frente da unidade por mais quatro anos. As perspectivas são ousadas, conforme anunciado em seu plano de gestão, construído com a colaboração dos servidores do campus.

O propósito maior do plano de gestão é atender necessidades efetivas para a consolidação do ensino, da pesquisa e da extensão, a partir da ampliação na oferta de cursos, na estruturação de laboratórios (incluindo espaços laboratoriais fora do campus, como a fazenda Junco), além de eventos culturais e científicos. “Esses 4 anos representarão de forma significativa, a consolidação de um trabalho iniciado há 6 anos atrás”, destaca.

Programação completa na página do evento.

Elinaldo Rodrigues - Campus de Crateús 

Assunto(s): Educação