Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Inscrições prorrogadas para I Encontro de Física em Crateús

Notícias

Inscrições prorrogadas para I Encontro de Física em Crateús

CIÊNCIAS

Evento terá minicursos, seminários e palestras no período de 11 a 14 de abril
publicado: 16/03/2016 09h18 última modificação: 04/04/2016 15h46

Um leque de atividades formativas, dentre elas, minicursos, palestras, comunicações orais e apresentação de banners constituem o I Encontro de Física do IFCE – campus de Crateús, que será realizado no período de 11 a 14 de abril. Trata-se de um evento científico que contará com a participação de professores, pesquisadores e estudantes nas áreas de pesquisa em Física, Matemática e Ciências. As inscrições para participação no evento estão abertas e podem ser feitas por meio da plataforma online www.certificadolivre.com.br.

O evento, aberto a toda a comunidade, tem como público alvo alunos de Física e Química do próprio instituto, bem como estudantes de escolas públicas da cidade, formadores de opinião e educadores da região.

Nas apresentações orais serão abordados assuntos como ondas gravitacionais, conceito de átomo, experimentos criativos para sala de aula, supercondutores, avaliação de ensino/aprendizagem na educação superior, como Kevin Bacon curou o câncer, comunicações ópticas, teoria da relatividade e o significado, a importância e o futuro da Física-Matemática.

Além disso serão ministrados  os minicursos  Como resolver problemas de Física?, Algo de exata(o) nas Humanas,  Evolução das ideias da Física, Octave como ferramenta para o estudo da Física e O currículo de Física do ensino médio no Brasil.  

Programação (PDF)
Normas para submissão de trabalhos (PDF)

SERVIÇO:
I Encontro de Física do IFCE - Campus de Crateús

Local: Campus de Crateús
Data: 11 a 14 de abril de 2016

Inscrições no site www.certificadolivre.com.br.
As inscrições e publicações serão gratuitas aos participantes e apresentadores de resumos e banners após aprovação pelo Comitê Científico do evento.

Datas limite para submissão/inscrições de trabalhos (comunicação oral e posters):
Comunicação Oral (com duração de 15 min) – até 03/04/2016
Apresentação de Pôsteres – Até 03/04/2016
Ouvintes (Minicursos e palestras) – Até 07/04/2016

Público-alvo: Estudantes dos Cursos de Licenciatura e Bacharelado, Professores da Educação Básica e Superior e Pesquisadores em Geral.