Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Campanha incentiva plantio de árvores nativas em Crateús

Notícias

Campanha incentiva plantio de árvores nativas em Crateús

Serão distribuídas 50 mudas para adoção pelos servidores do campus
publicado: 09/03/2016 12h33 última modificação: 09/03/2016 12h34
mudas de árvores nativas da caatinga cultivadas no campus de Crateús

mudas de árvores nativas da caatinga cultivadas no campus de Crateús

O IFCE campus de Crateús lança nesta quinta-feira (10/03), às 17 horas, a campanha “Adote uma Vida, Plante uma Árvore”, com o objetivo de incentivar o plantio de árvores nativas da Caatinga, no campus de Crateús. A iniciativa se dará por meio da distribuição de mudas, que serão disponibilizadas para serem adotadas pelos servidores do campus.

Para viabilizar a campanha, há mais de  um ano um grupo de alunos e funcionários do campus, tendo à frente o professor Tony Andreson, coordenador do curso de Agropecuária, iniciou o trabalho de cultivo e preparação das mudas de espécies como Ipê, Aroeira e Jucá.

Inicialmente as árvores serão plantadas na praça em frente ao campus e, posteriormente, nas áreas internas do Instituto. Para este ano, serão disponibilizadas cerca de 50 mudas com aproximadamente 1,5 metros de altura. Para adotar uma árvore, o interessado deverá se dirigir à recepção do campus, a fim de indicar o local onde pretende fazer o plantio e informar se deseja afixar uma placa na qual poderá expressar uma homenagem pessoal ou algum outro registro de seu interesse.

Para custear a atividade, será cobrada uma taxa de R$ 10,00 por muda, que será revertida para preparação de novas mudas destinadas à campanha do próximo ano; além de custear a haste de madeira a ser utilizada para sustentar e orientar a planta.  Quando à colocação da placa, que é opcional, será cobrado o valor adicional de R$ 10,00. O plantio das mudas adotadas deverá ser feito nas segundas e quintas-feiras, nos horários de final de tarde, acompanhado do técnico agrícola do campus.

Elinaldo Rodrigues - Campus de Crateús