Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Aula pública em Crateús debate projeto “Escola sem Partido”

Notícias

Aula pública em Crateús debate projeto “Escola sem Partido”

Evento será realizado nesta quinta-feira (6), no auditório do campus
publicado: 04/10/2016 11h40 última modificação: 04/10/2016 13h14

Foco de polêmica e muitas dúvidas, o projeto Escola sem Partido, que está em tramitação no Congresso Nacional, é o tema da aula pública que será realizada nesta quinta-feira (6), às 19 horas, no auditório do campus de Crateús. O acesso é livre para todos, até o limite de público do auditório, que é de 200 pessoas.

A abordagem do assunto visa ao esclarecimento sobre as reais intenções da iniciativa, que se conjuga a outras propostas similares em vários estados brasileiros, suscitando preocupação no meio educacional. A aula pública intitulada “Em Defesa da Democracia – o projeto Escola sem Partido e a Conjuntura Nacional” será ministrada por Rodrigo Santaella - professor de sociologia do IFCE campus Crateús e doutorando em Ciência Política pela USP -, e Socorro Pires - presidenta do Sindicato dos Professores do Município de Crateús.

A atividade integra o projeto de extensão do campus de Crateús, que visa à reflexão sobre temas da atualidade. As aulas públicas abordam assuntos de variadas áreas do conhecimento, relacionados à conjuntura política, econômica e social brasileira e mundial. Conta com a participação de especialistas convidados do IFCE e de instituições parceiras.

Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús