Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Aula pública aborda PEC 241 no campus de Crateús

Notícias

Aula pública aborda PEC 241 no campus de Crateús

Evento será realizado nesta quinta-feira (20), às 19 horas
publicado: 20/10/2016 12h40, última modificação: 20/10/2016 16h50

O Projeto de Emenda Constitucional (PEC 241), que prevê o congelamento de investimentos públicos pelos próximos 20 anos no país, será abordado numa aula pública, promovida pelo IFCE campus de Crateús, nesta quinta-feira (20), às 19h. O evento será realizado no auditório do campus, aberto aos servidores, estudantes e público externo. O campus fica localizado na Avenida Geraldo Marques Barbosa, 567, bairro dos Venâncios.

A aula será ministrada pelos professores Kleiton Moraes (doutor em História Social pela UFRJ), Diego Ximenes (Diretor de Ensino do Campus de Crateús) e Rodrigo Santaella (sociólogo e doutorando em Ciência Política na USP). 

O texto da emenda já foi aprovado em primeiro turno na Câmara dos Deputados, em sessão realizada no dia 10 de outubro. Mas precisa ser submetido à nova votação pelos deputados e mais duas sessões de votação no Senado Federal, antes de ser enviada para sansão do governo federal, autor da emenda.

O governo considera essa emenda necessária para superar a crise econômica. Mas grande parte dos especialistas vê nesse projeto uma forma de frear o investimento em saúde e educação previsto na Constituição. Além disso, a emenda também tem potencial para afetar a regra de reajuste do salário mínimo oficial.

Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús

Assunto(s): Educação