Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Aula pública aborda crise hídrica no Estado

Notícias

Aula pública aborda crise hídrica no Estado

Evento em Crateús contará com um dos principais estudiosos do assunto no país
por publicado: 04/02/2015 00h00 última modificação: 27/04/2016 19h32

A gravidade da estiagem prolongada no Ceará e, especialmente, no município de Crateús, inspirou a realização de uma aula pública no campus do IFCE, focada na problemática da crise hídrica. O evento se dará com uma palestra do professor Alexandre Costa, da Universidade Estadual do Ceará, aberta aos estudantes do IFCE e de outras instituições, na próxima quarta-feira (11), às 19h, no auditório do campus de Crateús. 

    De acordo com o professor Rodrigo Santaella Gonçalves, organizador do evento, entre outras questões, a palestra pretende explicar as razões naturais da seca na região, quais setores da sociedade usam e gastam mais água, quem se privilegia e quem sofre com o problema, e que interesses estão por trás da gestão da água no país. 

O professor Alexandre Araújo Costa é PhD em Ciências Atmosféricas pela Universidade de Yale, com publicações nas revistas científicas mais importantes do mundo. Ele é também membro do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) que se tornou uma das referências mais citadas nas discussões sobre mudança climática.

Serviço:

Seca e Mudanças Climáticas: da compreensão do problema à intervenção na realidade - Aula pública com o professor Alexandre Costa
Data: 11/02/2015, às 19h.
Local: Auditório do IFCE – Campus de Crateús
Aberto ao público

Imagem: Quadro da seca na região se agravou nos últimos meses (Arte: Mateus Sousa)

Elinaldo Rodrigues - Campus de Crateús

registrado em: , , ,
Assunto(s): Educação