Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Alunos representarão Crateús nos jogos dos Institutos Federais
conteúdo

Notícias

Alunos representarão Crateús nos jogos dos Institutos Federais

Etapa regional do maior evento esportivo dos IFs será realizado em Fortaleza
publicado: 13/07/2017 12h13, última modificação: 13/07/2017 12h17
Hyarithes (primeira sentada à esquerda) é uma das selecionadas

Hyarithes (primeira sentada à esquerda) é uma das selecionadas

Quatro alunos do campus de Crateús foram selecionados para participar do maior evento esportivo da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Nordeste, que acontece de 18 a 23 de julho, no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza. Trata-se da etapa regional dos jogos dos Institutos Federais (JIFS), que vai reunir cerca de 1200 estudantes/atletas nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, voleibol, futebol de campo, handebol, natação, judô, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.


A escolha, feita por professores de Educação Física do IFCE, se deu durante os Jogos Internos do campus de Crateús, realizados entre os dias 5 e 8 de julho. Foram selecionados, na modalidade Handebol, os alunos Mateus Antônio Albuquerque e Edmária Rosendo; bem como os estudantes Hyarithes Miranda e Jamyly Maria Barbosa, do Voleibol

Para Hyarithes Miranda, que integrou a equipe de Voleibol classificada em terceiro lugar nos jogos internos do campus, a possibilidade de representar o IFCE nos Jogos Regionais consiste numa oportunidade de interação e de conhecimento: "A gente conhece novos lugares, novas culturas, as formas como as pessoas se comunicam e, fora o jogo em si que é muito gratificante".

Estudantes/atletas entre 14 e 19 anos, oriundos de 8 estados e dez instituições, estão sendo esperados para a etapa regional dos JIFS. Os números refletem a grandiosidade do evento organizado pelo Departamento de Educação Física e Esporte, vinculado à Pró-reitoria de Ensino, e pelo campus de Fortaleza.

Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús