Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Alunos representarão Crateús nos jogos dos Institutos Federais

Notícias

Alunos representarão Crateús nos jogos dos Institutos Federais

Etapa regional do maior evento esportivo dos IFs será realizado em Fortaleza
publicado: 13/07/2017 12h13 última modificação: 13/07/2017 12h17
Hyarithes (primeira sentada à esquerda) é uma das selecionadas

Hyarithes (primeira sentada à esquerda) é uma das selecionadas

Quatro alunos do campus de Crateús foram selecionados para participar do maior evento esportivo da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Nordeste, que acontece de 18 a 23 de julho, no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza. Trata-se da etapa regional dos jogos dos Institutos Federais (JIFS), que vai reunir cerca de 1200 estudantes/atletas nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, voleibol, futebol de campo, handebol, natação, judô, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.


A escolha, feita por professores de Educação Física do IFCE, se deu durante os Jogos Internos do campus de Crateús, realizados entre os dias 5 e 8 de julho. Foram selecionados, na modalidade Handebol, os alunos Mateus Antônio Albuquerque e Edmária Rosendo; bem como os estudantes Hyarithes Miranda e Jamyly Maria Barbosa, do Voleibol

Para Hyarithes Miranda, que integrou a equipe de Voleibol classificada em terceiro lugar nos jogos internos do campus, a possibilidade de representar o IFCE nos Jogos Regionais consiste numa oportunidade de interação e de conhecimento: "A gente conhece novos lugares, novas culturas, as formas como as pessoas se comunicam e, fora o jogo em si que é muito gratificante".

Estudantes/atletas entre 14 e 19 anos, oriundos de 8 estados e dez instituições, estão sendo esperados para a etapa regional dos JIFS. Os números refletem a grandiosidade do evento organizado pelo Departamento de Educação Física e Esporte, vinculado à Pró-reitoria de Ensino, e pelo campus de Fortaleza.

Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús