Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Alunos de Zootecnia aprendem técnicas de inseminação artificial

Notícias

Alunos de Zootecnia aprendem técnicas de inseminação artificial

Curso resultou de parceria entre o campus de Crateús e a Faculdade de Veterinária da UECE
por publicado: 27/01/2015 00h00 última modificação: 28/04/2016 17h33

Alunos de Zootecnia do campus de Crateús participaram do Curso Prático de Inseminação Artificial (IA) em Bovinos, realizado no período de 15 a 17 de janeiro, na Fazenda de Experimentação Dr. Esaú Accyoli de Vasconcelos da Faculdade de Veterinária/Universidade Estadual do Ceará (UECE), em Guaiúba (CE). 

O curso foi ministrado pelos instrutores Maurício Vieira e Chagas, médicos veterinários da UECE, e teve o propósito de capacitar os alunos nas atividades que envolvem o processo de inseminação artificial. Ele ofereceu a teoria e, destacadamente, o aprimoramento técnico nas atividades práticas. Além da IA, os participantes tiveram práticas de vermifugação e casqueamento de caprinos.

De acordo com a professora Gyselle Aguiar, que acompanhou os alunos juntamente com o professor Jefté Silva, a parceria entre o campus de Crateús e a Faculdade de Veterinária da UECE possibilitou custos acessíveis, favorecendo a participação dos alunos. Ela informou que a Faculdade de Veterinária/UECE, dirigida pelo professor Célio Pires, disponibilizou toda a estrutura e equipamentos de alojamento, refeitório, salas de aula e instalações para a realização do curso.

Imagem: Alunos de Zootecnia participam das aulas práticas na Fazenda Experimental da Faculdade de Veterinária da UECE (Foto: Gyselle Aguiar)

Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús

Assunto(s): Educação