Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Alunos de Crateús vivenciam teoria e prática em aula interdisciplinar

Notícias

Alunos de Crateús vivenciam teoria e prática em aula interdisciplinar

NO CAMPO

Iniciativa contemplou turmas de Agropecuária e Zootecnia
publicado: 05/02/2016 11h10 última modificação: 05/02/2016 21h11
Exibir carrossel de imagens Alunos durante experimentação prática

Alunos durante experimentação prática

Alunos dos cursos de Zootecnia (sétimo semestre) e de Agropecuária (quarto semestre) vivenciaram uma série de experiências práticas em aula interdisciplinar realizada na Fazenda “Fulô”, do produtor rural Nenzito Marques, no município de Crateús, nesta quarta-feira (03). A aula foi coordenada pelos professores Joaquim Batista e Tony Dantas.

Na oportunidade, foi ministrada a aula de Bovinocultura, na qual foram apresentadas técnicas de manejo dos animais de ordenha, raças e características raciais de produção animal. Já na componente curricular Nutrição de Plantas Forrageiras, foi realizada a prática de cálculo e adubação com diferentes fontes de nitrogênio em piquete rotacionado, plantado com capim mombaça (Megathyrsus maximus).

De acordo com o professor Tony Dantas, coordenador dos cursos de Agrárias do campus, nessa iniciativa os alunos puderam, inclusive, aprimorar conhecimentos sobre a experimentação científica, revisando as estratégias da estatística, seguindo os princípios básicos da casualização, repetição e controle local.

Por sua vez, o aluno Brito Neto, do curso de Zootecnia, avalia que a ampliação do conhecimento sobre as plantas forrageiras, por meio da pesquisa e da experimentação, “favoreceu um maior entendimento sobre a função do zootecnista, que visa solucionar problemas de produção animal”.

Elinaldo Rodrigues - Campus de Crateús