Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Alunos de Crateús têm aula de campo em Fortaleza

Notícias

Alunos de Crateús têm aula de campo em Fortaleza

Atividade promoveu o conhecimento sobre referenciais históricos da cidade
publicado: 17/03/2016 11h20 última modificação: 17/03/2016 11h28
Atividade foi direcionada aos alunos das disciplinas de Literatura Cearense e História da Educação

Atividade foi direcionada aos alunos das disciplinas de Literatura Cearense e História da Educação

Um grupo de alunos do curso de Letras do campus de Crateús participou de uma aula de campo, em Fortaleza, no dia 12 de março, cujo roteiro percorreu alguns ambientes históricos especialmente relacionados à produção literária do Ceará.

A atividade, que teve à frente o professor Wellington Costa, foi direcionada aos alunos das disciplinas Literatura Cearense (5º semestre) e História da Educação (3º Semestre). Teve ainda a colaboração dos professores Kleiton Morais e Jacqueline Peixoto, do campus de Crateús. Para participarem do evento, os alunos receberam ajuda de custo da Coordenadoria de Assistência Estudantil do campus.

O roteiro incluiu pontos históricos como a Academia Cearense de Letras; o complexo da 10ª Região Militar - epicentro de fundação da cidade; a Praça do Ferreira – espaço que abrigou a Padaria Literária, agremiação que surgiu em 1892 e influenciou o modernismo brasileiro; bem como o Passeio Público, também chamada Praça dos Mártires, que no século XIX serviu como espaço para comercialização de escravos, para encontro das famílias tradicionais, e também para a execução de revolucionários da Confederação do Equador.

Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús