Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Alunos de Crateús conhecem proposta pedagógica em escola agrícola

Alunos de Crateús conhecem proposta pedagógica em escola agrícola

Visita técnica, em Independência (CE), buscou ampliar atividades formativas para a docência
publicado: 13/04/2016 11h27 última modificação: 18/04/2016 15h21
Alunos visitam Escola Agrícola Dom Fragoso, em Independência

Um grupo de alunos do campus de Crateús conheceu de perto uma série de experiências vivenciadas na Escola Família Agrícola Dom Fragoso (EFA), no município de Independência (CE), com o intuito de ampliar as atividades formativas para a docência. A visita foi realizada sábado (9 de abril) e contou com alunos dos cursos de licenciatura em Letras, Física e Matemática.

Organizada pelas professoras Jacqueline Peixoto e Lourdes Neta, a iniciativa contou com apresentação da proposta pedagógica da Escola Agrícola, baseada na Pedagogia da Alternância e na Educação do/no Campo, destinada à agricultura de subsistência.

Na ocasião, o grupo teve a oportunidade de conhecer as unidades produtivas e as atividades desenvolvidas pelos discentes da Escola. Houve também a apresentação de experiências formativas vivenciadas pelos estudantes do ensino médio na EFA, que expuseram ainda suas expectativas quanto à fase após a conclusão do curso.

Elinaldo Rodrigues - Campus de Crateús