Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Alunos de Crateús apresentam estudos em congresso de Educação

Alunos de Crateús apresentam estudos em congresso de Educação

Trabalhos abordam o uso de materiais lúdicos na aprendizagem de Matemática
publicado: 10/10/2016 09h46, última modificação: 10/10/2016 10h21
Congresso foi realizado em Natal (RN)

Um grupo de alunos do campus Crateús apresentou trabalhos no III Congresso Nacional de Educação (CONEDU), realizado nos dias 5, 6 e 7 de outubro em Natal (RN). Os trabalhos abordam o uso de materiais lúdicos na aprendizagem de conceitos matemáticos.

O grupo é formado pelos alunos do curso de licenciatura em Matemática, Paloma Carvalho Rodrigues, Francisca Rayane Pereira do Nascimento, Francisco Elton Oliveira do Nascimento, Maria Lucivania Silva Azevedo, sob a orientação do professor Francisco Jucivânio Felix de Sousa.

Os estudos buscam evidenciar que a aprendizagem de conceitos da Matemática pode ser constituída com a utilização de materiais lúdicos, facilitando o desenvolvimento das habilidades e competências exigidas no currículo do Ensino Básico da referida disciplina.

Também participaram do evento os ex-professores do campus Jerry Gleison Salgueiro Fidanza Vasconcelos - lotado atualmente no campus de Itapipoca - e Maria de Lourdes da Silva Neta - atualmente docente do campus Boa Viagem. Eles apresentaram trabalhos na área de formação de professores, avaliações externas e estudo sobre as políticas educacionais vigentes.

O Conedu tem como objetivo promover espaços de diálogos, possibilitando novas perspectivas sobre os cenários atuais que conduzem as teorias e as práticas dos sujeitos da educação brasileira.

registrado em: ,
Assunto(s): Educação