Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Alunos celebram Dia do Zootecnista em Crateús

Notícias

Alunos celebram Dia do Zootecnista em Crateús

Participantes destacaram a contribuição do curso de Zootecnia para o desenvolvimento local
publicado: 13/05/2016 12h53 última modificação: 13/05/2016 12h56
Alunos promovem ações em homenagem ao Dia do Zootecnista no campus de Crateús

Alunos promovem ações em homenagem ao Dia do Zootecnista no campus de Crateús

Os alunos do curso de Zootecnia do campus de Crateús realizaram, nesta sexta-feira (13), uma série de ações em homenagem ao Dia do Zootecnista. As comemorações referem-se também aos 50 anos da Zootecnia no Brasil, celebrados nesse dia. O evento contou com exibição de vídeo sobre as atividades dos alunos no curso, recital poético, coquetel e sorteio de brindes.

Numa região caracterizada pelo potencial agropecuário, a celebração foi marcada pela satisfação dos alunos diante das perspectivas quanto à contribuição do curso para atender as demandas de desenvolvimento regional, propiciando a permanência dos futuros profissionais em sua terra natal.  “Aqui em Crateús esse é o primeiro passo dos vários que daremos na Zootecnia, devido às características do sertão que demanda mão de obra especializada para essa área”, avalia Izabela Soares, aluna do sétimo semestre do curso de Zootecnia.

Para a professora Gyselle Viana Aguiar (IFCE campus de Crateús), além de atender a carência de profissionais especializados, considerando a vocação da cidade no âmbito da produção animal, o curso consolida avanços alcançados nos últimos anos na área: “a atuação profissional no Brasil e na região especificamente tem cada vez mais se especializado no intuito de consolidar uma cadeia produtiva economicamente viável e sustentável do ponto de vista ecológico”, salientou.  A Zootecnia lida diretamente com a produção animal, visando sobretudo o fornecimento de alimentos.

Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús