Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Alunos aprendem sobre manejo de animais silvestres

Notícias

Alunos aprendem sobre manejo de animais silvestres

Aula prática com discentes de Zootecnia foi realizada no Zoológico de Canindé
por publicado: 24/03/2015 00h00 última modificação: 14/04/2016 17h57

Um grupo de alunos do curso de Zootecnia do campus de Crateús participou, no último dia 18, de uma aula prática, no zoológico São Francisco das Chagas, em Canindé, tendo como finalidade a observação de animais de diferentes classes zoológicas. O intuito da atividade foi a de consolidar a fixação do conhecimento teórico discutido em sala de aula, focando as características anatômicas, morfológicas e comportamentais.

 “É uma oportunidade única dos alunos conhecerem o zoológico por outra ótica: a do manejo dos animais silvestres”, destacou a professora Gyselle Aguiar, responsável pela atividade. Ela explicou que, nessa atividade, eles puderam conhecer os recintos, o cambiamento (área de manejo dos animais), a forma de alimentação e a rotina de manejo no dia a dia, bem como o papel de cada profissional no zoológico (veterinário, biólogo e zootecnista).  A visita foi acompanhada pelo veterinário Henrique Weber, que detalhou para os alunos as atividades do zoológico.

A importância da aula prática é ratificada no testemunho dos alunos, para quem a atividade é mais um item valioso no cumprimento do papel do Instituto. Para Erismar Moreira, do primeiro semestre do curso, “foi uma experiência única, que vem ampliar ainda mais o conhecimento”.

Imagem: Alunos conheceram a rotina de manejo dos animais  (Foto: Francisco Gelson Marques Barbosa)
Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús

registrado em: , , ,