Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Alunas de Crateús são classificadas em torneio de Química da Unicamp

Notícias

Alunas de Crateús são classificadas em torneio de Química da Unicamp

Estudantes foram aprovadas nas duas primeiras etapas da competição
publicado: 09/11/2016 10h58 última modificação: 09/11/2016 13h33
Antônia Emylle e Amanda Melo Freire são alunas do 6º período do curso de Química

Antônia Emylle e Amanda Melo Freire são alunas do 6º período do curso de Química

As estudantes Antonia Emylle Soares Cavalcante e Amanda Melo Freire, do campus de Crateús, foram aprovadas nas duas etapas iniciais do Torneio Virtual de Química, promovido anualmente pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Alunas do sexto semestre do curso técnico em Química, elas disputaram com centenas de estudantes de todo o Brasil nessas fases da competição. Neste ano, os organizadores não divulgaram notas, só a listagem dos classificados

Agora, as representantes de Crateús se preparam para a terceira e última fase, marcada para o dia 3 de dezembro, em que terão que responder questões ainda mais difíceis. O resultado final será divulgado no dia 23 de janeiro de 2017.

Este é o segundo ano consecutivo em que o campus Crateús classifica estudantes para a última fase do Torneio. Na edição anterior, o estudante Thiago Santos, também do curso de Química, foi agraciado com uma menção honrosa do Torneio.

As questões presentes no torneio são elaboradas pelos membros da organização, com base no programa previsto para ensino médio e em tópicos de disciplinas introdutórias do ensino superior. Elas primam por abordagens que podem ser entendidas e desenvolvidas a partir de conhecimentos básicos das ciências químicas.

 

registrado em:
Assunto(s): Educação