Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Alunas de Crateús apresentam trabalhos no Zootec

Notícias

Alunas de Crateús apresentam trabalhos no Zootec

Estudos desenvolvidos no campus tiveram como foco a realidade local
por publicado: 16/06/2015 00h00 última modificação: 31/03/2016 17h07

Um grupo de alunas do curso de Zootecnia do campus de Crateús apresentou uma série de trabalhos no 25º Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), ocorrido no período de 27 a 29 de maio de 2015, em Fortaleza-CE. Os trabalhos foram apresentados por Dayanne Camelo, Emanoella Karol Saraiva Otaviano, Antônia Dayany Gomes da Silva, Santa Katianne Rodrigues Soares e Francisca Jessifran Marques Barbosa.

Na avaliação do professor Tony Andreson, coordenador do curso de Zootecnia do campus, “trata-se de um passo importante na inserção dos alunos na iniciação científica e na pesquisa aplicada”. Ele informou ainda que todos os trabalhos apresentados foram desenvolvidos baseados na realidade dos sertões de Crateús. “Isso é fundamental para o desenvolvimento sustentável do território”, destaca.

Na ocasião, foram apresentados os seguintes estudos: “Organização, atividade econômica e comercialização de produtos da agricultura familiar na região do sertão dos Crateús”, desenvolvido por Dayanne Camelo, sob a orientação do professor Marcílio Costa; “Efeito da salinidade sobre o comportamento germinativo de sementes de girassol (BRS 122)”; por Emanoella Karol, sob orientação da professora Nara Alencar; “Dados Preliminares da evolução da floração em faveleira nas condições de Tauá, Ceará”, por Antônia Dayana, orientado pelo professor Joaquim Batista. 
Já Santa Katianne apresentou o trabalho “Mensuração da área dos cladódios de palma forrageira adubada e irrigada com água de reuso”, sob a orientação do professor Marcus Góes. Nessa mesma linha, Francisca Jessifran apresentou o estudo “Matéria seca, orgânica e mineral da palma forrageira adubada e irrigada com água de reuso”, também orientado por Marcús Góes.

Imagem: Antônia Dayany apresentou estudo sobre a evolução da floração em faveleira


Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús

registrado em: , , ,