Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Ações no campus de Crateús celebram Dia da Dança

Ações no campus de Crateús celebram Dia da Dança

Programação terá performances cênicas e exibição de vídeos nos dias 28 e 29 de abril
publicado: 27/04/2016 12h15 última modificação: 29/04/2016 10h11
Alunos participam de ação pelo Dia da Dança no campus

O campus de Crateús promove nos dias 28 e 29 de abril uma série de ações alusivas ao Dia Internacional da Dança. As atividades, coordenadas pela professora de Artes, Jacqueline Peixoto, envolvem performances cênicas, que serão apresentadas por alunos do curso de extensão Corpo e Movimento e estudantes dos cursos de Química e Edificações que participam do laboratório corporal de dança e teatro. Além disso, haverá exibições de vídeos relativos a essa expressão artística.

As performances de dança serão realizadas no pátio do campus, a partir desta quinta-feira, nos intervalos das aulas. Outra ação promovida pelo campus relativa a essa efeméride foi a participação da professora Jacqueline Peixoto no quadro Espaço Educação, da rádio Plus FM, no qual ela abordou o papel da arte no processo de formação educacional.

A celebração mundial à dança é realizada no dia 29 de abril. A data foi instituída pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) no ano de 1982.

Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús

Assunto(s): Dança