Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Dia do Estudante movimenta campus de Crateús

Notícias

Dia do Estudante movimenta campus de Crateús

Sarau, mesa-redonda e lançamento de gincana estudantil celebram a data
publicado: 10/08/2016 10h44 última modificação: 11/08/2016 12h49

A passagem do Dia do Estudante, nesta quinta-feira (11), movimenta o campus de Crateús com atividades interdisciplinares e artísticas: o sarau das quintas, a mesa redonda “Juventude e/na política” e o lançamento da Gincana da Integração.

O sarau é realizado semanalmente, nas quintas-feiras, a partir das 17h45, no anfiteatro do campus, com o propósito de  oferecer um espaço livre para a expressão de qualquer linguagem artística, tais como: música, dança, recitais de poesia e textos, etc. A ação conta com a participação de estudantes, servidores e comunidade externa.

Já a mesa redonda “Juventude e/na política” será realizada às 19h, no auditório do campus. A atividade terá como debatedores os estudantes Diego Sousa (membro da Federação Nacional de Estudantes do Ensino Técnico), Reney Barbosa (IFCE/Grêmio IFazer), Silva Júnior (IFCE/CA de Letras), Ana Paula Menezes (IFCE/CA de Zootecnia), Liz Mourão (UECE/DCE), Ualison Rodrigues  (DCE/UFC/Crateús) e Isabele Régis (aluna e membro da ocupação do Colégio Lourenço Filho/Crateús).  Todos os participantes terão direito a certificado.

A data é oportuna também para o lançamento da Gincana da Integração, quando será feita a divulgação do regulamento e abertura das inscrições. A atividade de lançamento se dará nos três turnos, das 9h45 às 10h45 (manhã), das 15h45 às 16h45 (tarde) e das 18h30 às 19h (noite), no auditório do campus.

A Gincana será realizada no dia 19 de agosto, envolvendo provas com teor educativo, com o intuito de trabalhar e fortalecer algumas habilidades, tais como: criatividade, visão sistêmica, competitividade, atitudes e comportamentos que englobam o trabalho em equipe, proatividade etc. As inscrições podem ser feitas no período de 11 a 18 de agosto, podendo participar estudantes regularmente matriculados no campus de Crateús. As equipes serão definidas por curso/área, com no mínimo 20 estudantes. A ideia é que o evento integre a agenda anual do campus, durante as comemorações do Dia do Estudante.

Para ver a programação completa, acesse a página do evento.

Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús