Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Comunicação Social

Comunicação Social

por Geila Martins publicado 16/04/2015 13h42, última modificação 28/10/2016 09h38

Apresentação


O Departamento de Comunicação Social da Reitoria do IFCE articula, em parceria com a comunicação dos campi, a  divulgação das atividades institucionais para os públicos interno e externo, bem como definição das diretrizes de comunicação  institucional, além de auxiliar ou promover solenidades no âmbito da Reitoria. Com a expansão da rede federal de educação profissional tecnológica, os campi passaram a ter, em seus quadros, profissionais da área de comunicação, responsáveis pela identificação e implantação de canais de divulgação nessas unidades. 

Atribuições


  •  Articular a implantação da política de comunicação;
  • Articular as diretrizes de comunicação;
  • Articular o planejamento estratégico anual de comunicação do IFCE, em consonância com o planejamento estratégico da instituição;
  • Assessoria de Imprensa;
  • Ações de Relações Públicas e de Eventos; 
  • Gestão de conteúdo e planejamento do portal institucional da Reitoria;
  • Acompanhamento das páginas eletrônicas dos campi do IFCE, a fim de verificar a sua aderência à política de comunicação da instituição;
  • Supervisão e orientação das ações de comunicação dos campi;
  • Execução e cobertura de eventos institucionais no âmbito da Reitoria; 
  • Promoção de eventos institucionais no âmbito da Reitoria; 
  • Planejamento e produção de materiais gráficos e virtuais no âmbito da Reitoria;
  • Produção do programa de rádio "IFCE no Ar", em pareceria com os campi, entre outros materiais de comunicação radiofônicos;
  • Produção do quadro de webtv "VC no IFCE", em parceria com os campi, entre outros materiais de comunicação audiovisuais;
  • Gestão de páginas e perfis institucionais em mídias sociais no âmbito do Gabinete do Reitor. 

 

Área de imprensa 


Notícias 

Boletim de notícias

Identidade visual


Logo IFCE (padrão) - versão set/2015
Logo IFCE (padrão campus) - versão set/2015

Logo IFCE (padrão campus avançado) - versão set/2015
Fontes novas marcas dos IFs - versão set/2015
Grade construtivas dos IFs - versão set/2015
Portaria Setec nº 31/2015 (dispõe sobre a nova marca dos IFs)
Memorando circular nº 04/CGR/IFCE/2015 (dispõe sobre o uso da nova marca do IFCE)

 

Nossos produtos


Para divulgar as ações do IFCE aos públicos externo e interno, o Departamento de Comunicação Social do IFCE produz e edita vários produtos, com a participação dos comunicadores dos campi. Conheça os principais abaixo:

 

Política de Comunicação


A Política de Comunicação do Instituto Federal do Ceará (IFCE) é um documento norteador das principais diretrizes de comunicação da instituição, tendo como foco o conceito de comunicação pública, ou seja, a disseminação de informações de interesse público, em benefício da sociedade e com vistas ao fortalecimento da cidadania. 

Política de Comunicação 

A Política de Comunicação prevê a elaboração e a distribuição de manuais de orientação das ações de comunicação da instituição por eixo de atuação. Conforme previsto no PAA 2014, foram editados os manuais de Radiojornalismo, de Relacionamento com a Mídia e de Sinalização. Acesse abaixo os documentos:

Manual de Radiojornalismo
Manual de Relacionamento com a Mídia
Manual de Sinalização 

Contatos


 

Contatos da comunicação social