Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Workshop reúne alunos e comunidade no campus de Cedro

Workshop reúne alunos e comunidade no campus de Cedro

REDES DE DISTRIBUIÇÃO ELÉTRICA

O evento foi fruto de uma parceria com a Companhia Energética do Ceará (Coelce)
publicado: 29/07/2016 12h30 última modificação: 29/07/2016 15h06

O Campus do Cedro recebeu o I Workshop Padrões e Normas em Redes de Distribuição Elétrica. O evento, em parceria com a Companhia Energética do Ceará (Coelce), foi coordenado pelo professor José Tavares. Na ocasião, estudantes e comunidade externa assistiram à palestra de Márcio Gomes, representante da Coelce e tiraram dúvidas sobre assuntos como normas, projetos e utilização de materiais.

Márcio, que é ex-aluno do campus, destacou a relação que tem com o IFCE e a necessidade da preparação dos alunos para o mercado de trabalho. “Esses são conceitos que o mercado pede. Esse é o momento de aprender, para que vocês já cheguem preparados."

Quem já está seguindo os conselhos de Márcio é a estudante Luana Castro, de Eletrotécnica. “Eu já tinha feito um curso de NR10, então esse workshop me ajudou a aprofundar os conhecimentos”, observa.

Por Ana Laura Farias - campus de Cedro