Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Sistemas da Informação é aprovado para Cedro

Notícias

Sistemas da Informação é aprovado para Cedro

Novo bacharelado começará atividades em janeiro de 2015
por Andressa Souza publicado: 20/11/2014 00h00 última modificação: 03/12/2015 09h47

O campusde Cedro ofertará, a partir de janeiro do ano que vem, mais um curso de nível superior à comunidade local e cidades vizinhas. Aprovado pela resolução nº042 do Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal do Ceará (IFCE), o Bacharelado em Sistemas da Informação começará, inicialmente, com uma turma de 30 alunos.

Os interessados já podem se inscrever no Vestibular para o curso a partir desta quarta-feira(26), exclusivamente, por meio deste site. O prazo expira no dia dia 11 de dezembro, às 18h. Antes de proceder com a incrição, que custa R$ 40,00, vale lembrar da necessidade de ler com atenção todo o edital do certame.

Segundo o diretor de ensino do campus, Gleydson Lima, a nova graduação vem para suprir uma demanda local. “Essa nossa região é muito carente em cursos superiores em Informática. Nós já temos uma veia tecnológica: temos no IFCE o curso Técnico em Informática, na região existem escolas profissionalizantes com cursos técnicos. A gente acha que esse curso vem para dar um upgrade na região”, acredita.

A nova graduação foi consentida em audiência pública realizada no final de 2013, quando comunidade foi consultada sobre as próprias necessidades de formação. Na ocasião, a Licenciatura em Física também foi aprovada pelo público. O projeto pedagógico do curso está pronto e tramita pela confirmação.

A oferta do curso de Bacharelado em Sistemas da Informação será semestral. A projeção da Diretoria de Ensino do campus de Cedro é que em janeiro de 2015 sejam efetuadas as matrículas e iniciado o semestre letivo.