Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Psicóloga debate autoestima com alunos

Notícias

Psicóloga debate autoestima com alunos

Palestra foi voltada para novatos dos cursos integrados
por Andressa Souza publicado: 10/03/2016 10h16 última modificação: 10/03/2016 10h17
Foto: Moisés Gomes O debate gerou interesse e participação entre os alunos

O debate gerou interesse e participação entre os alunos

O campus de Cedro sediou, na última segunda-feira, uma palestra sobre autoestima e motivação, ministrada pela psicóloga da unidade, Edileusa Santiago. A conversa se deu com os alunos do primeiro semestre dos cursos integrados em Eletrotécnica e Informática, dentro da programação da disciplina de Introdução ao Curso e Orientação Profissional.

“Esta palestra foi solicitada visando combater a evasão escolar, preparando nossos alunos para os desafios do dia a dia, inclusive desta nova vivência escolar, que é um curso integral, em que estão inseridos. Foi uma oportunidade para que também alguns alunos manifestassem seus anseios e conflitos cotidianos”, explica Moisés Gomes, coordenador do curso de Eletrotécnica e professor da disciplina.

“A gente enfatizou nesse momento a motivação como o motivo da ação, que tem mais a ver com crenças, valores, objetivos, sonhos e projetos de vida. A partir daí, a gente fez um link com autoestima, enfatizando principalmente a importância de desenvolver a capacidade de autoconsideração positiva e realística”, explica a psicóloga Edileusa Santiago.

Durante o debate, as discussões se ampliaram a partir das proposições dos estudantes, incluindo reflexões a respeito do luto e do papel das redes sociais na vida do adolescente.

registrado em: ,
Assunto(s): Educação