Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Projetos de Cedro irão a eventos internacionais

Projetos de Cedro irão a eventos internacionais

por publicado: 31/08/2016 09h16 última modificação: 31/08/2016 11h18
Aluna Andressa Fernandes vai apresentar trabalho em Belém

Os projetos de pesquisa de estudantes do campus do Cedro vão circular pela América do Sul nos próximos meses. A aluna Adalmária Ferreira vai levar o trabalho sobre “divulgação online de falsas informações” para Medellín, na Colômbia, enquanto Joeldo Olinda apresenta o aplicativo “Foca Dengue” em Assunção, capital do Paraguai, e Andressa Fernandes dialoga sobre reconhecimento facial com pesquisadores do Norte brasileiro, em Belém.

O aplicativo “Foca Dengue” conquistou o segundo lugar da categoria Ciências da Computação, da Movimento Científico Norte Nordeste (Mocinn), evento realizado em agosto, em Juazeiro do Norte. Todos os trabalhos selecionados para os eventos no Norte e no exterior participaram da mostra.

As apresentações na Colômbia e no Paraguai reforçam a internacionalização do campus, que já contou com sete intercambistas, além de grupos de alunos em competições de robótica na Coreia do Sul e na Alemanha.

Por Ana Laura Farias, do campus do Cedro