Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Projeto de Sistemas da Informação simplifica inscrições de artesãos

Projeto de Sistemas da Informação simplifica inscrições de artesãos

Iniciativa, que acontece no Cedro, tem cerca de 60 beneficiados
por publicado: 02/08/2016 12h23 última modificação: 02/08/2016 13h30

O curso de Sistemas da Informação do Campus do Cedro está deixando o cadastro de artesãos da cidade mais ágil e moderno. O projeto, selecionado pelo edital Papex/2016 da Pró-reitoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), é uma parceria entre a instituição de ensino e a Prefeitura do Cedro. A iniciativa, que deve resultar em cerca de 60 beneficiados, torna a inscrição dos artesãos mais rápida e prática, ao tempo em que também fomenta uma oportunidade prática para os alunos do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação.

O grupo é formado por dois professores (Emmanuel Diego e Saulo Bezerra) e três estudantes (César Pinheiro, Lucas Moura e Victória Bispo), todos do campus do Cedro. “Antes, todas as inscrições eram feitas de forma presencial, com formulários de papel. Quando o projeto for finalizado, a digitalização vai trazer praticidade para a prefeitura e para os artesãos que não precisam mais se deslocar para realizar esta etapa”, observa Emannuel Diego.