Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Projeto de jiu jitsu vence torneio

Notícias

Projeto de jiu jitsu vence torneio

26 atletas participaram do campeonato; ao todo, foram 21 medalhas conquistadas
por Andressa Souza publicado: 06/04/2015 00h00 última modificação: 23/11/2015 08h43
Atletas trouxeram 21 medalhas em diversas categorias (foto: divulgação)

Atletas trouxeram 21 medalhas em diversas categorias (foto: divulgação)

Jiu jitsu, em japonês, significa arte suave. A arte marcial que utiliza mais o jeito do que a força, através de técnicas como golpes de alavancas e pressões para derrubar e dominar um oponente, provou ter adeptos de talento e determinação no campus de Cedro do IFCE.
Evidência disso são as 21 medalhas (12 de ouro, cinco de prata e quatro de bronze) conquistadas por 26 atletas do projeto de extensão do esporte na terceira edição do campeonato Open Banabuiú de Jiu Jitsu. O torneio não foi a estreia da equipe, que já havia participado de competições como o I Panamericano Fortaleza, em 2013; a Copa Monólitos, em Quixadá no ano de 2014, cujo resultado foi de seis medalhas de ouro; o II Open Banabuiú 2014, com segundo lugar geral por equipe com quatro ouros, três pratas e dois bronzes e o I Open Juazeiro em 2015.
Em atividade desde 2011, a iniciativa tem ao todo 35 participantes, dentre alunos da escola e da comunidade, que vão da faixa etária dos 12 aos 35 anos. “Muitas crianças, adolescentes e adultos já passaram por este projeto. Alguns ficaram, outros não, mas o que se vê em cada um deles é que os ensinamentos de disciplina, autocontrole, paciência e dedicação acabam sendo aplicados em outras áreas da vida”, garante Saulo Bezerra, professor orientador do projeto.

registrado em: