Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Outubro Rosa atende mães de alunos

Notícias

Outubro Rosa atende mães de alunos

Campus promoveu manhã de palestra sobre prevenção ao câncer de mama
por Andressa Souza publicado: 20/10/2014 00h00 última modificação: 03/12/2015 10h02
Exibir carrossel de imagens Mães de alunos participam de momento de beleza e autoestima (Foto: Andressa Souza)

Mães de alunos participam de momento de beleza e autoestima (Foto: Andressa Souza)

A campanha do Outubro Rosa, um estímulo mundial à prevenção do câncer de mama, motivou mães de estudantes a comparecerem ao campus de Cedro do Instituto Federal do Ceará (IFCE) na última quinta-feira (16) para participar de uma manhã de sensibilização. 

A programação organizada pela Coordenadoria de Assuntos Estudantis iniciou com um café da manhã seguido por um momento de elevação da autoestima pelo trabalho de duas maquiadoras com as mulheres. Logo após, a enfermeira do campus, Jadna Freitas, ministrou às mães uma palestra sobre o câncer de mama, alertando para sintomas e fatores de risco. Dois dias antes, ela também instruiu alunas e servidoras, durante três oficinas, a realizar o autoexame com frequência mensal. 

A nutricionista lotada no campus Cedro, Miselane Araújo, orientou em seguida a respeito dos alimentos que auxiliam na prevenção não somente do câncer de mama, como também de outras doenças. Por fim, a psicóloga Edileusa Santiago contribuiu com conselhos sobre os causadores ou intensificadores mentais para doenças, como o estresse.

A dona de casa Francisca Rejane Morais, de 41 anos, mãe da aluna Sara Morais, apreciou o encontro de conscientização. “Adorei! Acho bom para minha filha também, porque bem novinha ela já começa a saber como a gente”, explica.