Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Cedro: Napne apoia evento da Semana da Pessoa com Deficiência

Notícias

Cedro: Napne apoia evento da Semana da Pessoa com Deficiência

O encontro foi realizado no auditório do campus
publicado: 25/08/2016 11h17 última modificação: 26/08/2016 09h31

O Núcleo de Acessibilidade às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) apoiou o I Evento Cultural Deficiência sem Limite, promovido pela Prefeitura do Cedro. O encontro, realizado no auditório do campus, contou com a professora Raquece Cruz na organização da programação, que incluiu apresentações culturais das crianças e adultos acolhidos pelo atendimento especial municipal e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

“Nós sempre agimos em parceria com outras instituições para garantir ações e o bem-estar das crianças e adolescentes que têm necessidades específicas. Mesmo quando o evento não é promovido por nós, o Napne faz questão de apoiar e se fazer presente nas discussões”, avalia.

A programação faz parte da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual, que discute inclusão e respeito às diferenças. Este ano, o lema da campanha é “O Futuro se Faz com a Conscientização da Diferença”. Os professores Michael Lima, Raquece Cruz, e o intérprete Timóteo Honório, todos campus do Cedro, realizaram a interpretação da Língua Brasileira de Sinais (Libras) durante o evento.