Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Mecatrônica recebe nota 4 do MEC

Notícias

Mecatrônica recebe nota 4 do MEC

Avaliadores analisaram as estruturas física e acadêmica do campus
por Andressa Souza publicado: 27/04/2015 00h00 última modificação: 23/11/2015 08h46
Exibir carrossel de imagens Avaliadores conheceram a estrutura do campus para proferir reconhecimento (Foto: Andressa Souza)

Avaliadores conheceram a estrutura do campus para proferir reconhecimento (Foto: Andressa Souza)

O campus de Cedro do IFCE recebe mais uma confirmação de excelência da sua formação acadêmica, tecnológica e profissional. O curso superior de Tecnologia em Mecatrônica Industrial foi avaliado com nota 4, numa escala cujo máximo é 5, durante a renovação de seu reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC).
Para proferir a renovação, os avaliadores do ministério passaram dois dias no campus, período em que conheceram a estrutura física das dependências da unidade, incluindo salas de aula, laboratórios e biblioteca; verificaram as condições de acessibilidade e as políticas de assistência estudantil; e analisaram as atividades de pesquisa e extensão.

“É uma grande conquista e um reconhecimento de que estamos indo no caminho certo”, avalia o diretor de ensino do campus Cedro, professor Gleydson Lima. “Além disso, é uma garantia para os nossos alunos que o curso tem uma boa qualidade, uma boa infraestrutura, professores capacitados e comprometidos com a instituição”.

O curso de Mecatrônica Industrial do campus tem três anos e meio de duração e a carga horária abrange, entre outras disciplinas, conteúdos sobre Cálculo, Eletricidade, Robótica e Gestão Empresarial.