Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Inauguração de bloco didático marca avanços do Campus do Cedro

Notícias

Inauguração de bloco didático marca avanços do Campus do Cedro

Novo espaço tem 1.560 m² de área construída
por publicado: 11/07/2016 11h28 última modificação: 11/07/2016 14h04

A cerimônia realizada na última sexta-feira (8) no campus do Cedro, comandada pelo reitor Virgílio Araripe, e o diretor -geral Fernando Melo marcou a inauguração oficial do bloco didático com 16 salas de aula, além de miniauditórios, sala dos professores e laboratório de Matemática. A solenidade também teve a presença do pró-reitor de Gestão de Pessoas, Ivan Holanda, e de diretores de campi da região Centro-Sul e do Cariri.

Na ocasião, o reitor destacou o avanço e as ações do campus do Cedro. “Esse campus é um espaço vivo, vibrante. Estamos caminhando para transformar cada vez mais a vida das pessoas ao nosso redor, de trazer melhorias para a sociedade cearense. O novo bloco é um passo muito importante, é um passo a mais para o campus”, observa.

Já o diretor-geral Fernando Melo destacou a importância do bloco para o funcionamento do campus. “Esse bloco supre uma necessidade de espaço, para oferecer uma melhor estrutura para a comunidade acadêmica. Foi assim com o restaurante, por exemplo, que tanto tem nos ajudado no dia a dia do campus”, avalia.

O investimento para a construção do novo espaço foi de aproximadamente R$ 2,5 milhões, com área construída de 1.560 m².

CURSOS – No campus, são ofertados cursos técnicos (Eletrotécnica, Informática, Mecânica Industrial) e superiores (Mecatrônica Industrial, Sistemas da Informação e Licenciatura em Matemática). Neste semestre, foram recepcionados 150 novos estudantes.