Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > IFCE leva mais de 200 alunos ao Fórum Mundial

Notícias

IFCE leva mais de 200 alunos ao Fórum Mundial

Oficina de games será uma das ações em destaque do Instituto no evento
publicado: 25/05/2015 00h00 última modificação: 22/12/2015 15h32

Uma grande comitiva estará representando o Instituto Federal do Ceará (IFCE) no Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, a ser realizado entre os dias 26 e 29 de maio, em Recife (PE). Ao todo, cerca de 200 estudantes, além de 35 professores e 10 técnicos administrativos, de 16 campi e da reitoria, participarão do evento em diversas atividades.

A experiência dos alunos do campus de Fortaleza com a criação de jogos eletrônicos e aplicativos será destaque em uma oficina de games. Essa atividade autogestionada mostrará as etapas de desenvolvimento desses produtos. Um dos estudantes que compartilhará sua experiência é Keven Torres, do curso técnico integrado em Informática. Ele desenvolveu, em parceria com um colega, um jogo na linguagem actionscript. “A programação é um processo detalhado”, explica.

Outra aluna que vai apresentar sua experiência com os games é Larissa Lima, do curso técnico integrado em Informática, que utilizou o conhecimento de programação adquirido em sua formação, aliado a sua experiência como jogadora e com animação, para desenvolver, em parceria com outros colegas, um game ambientado no próprio campus de Fortaleza. O jogo conquistou um prêmio por voto popular na I Feira de Inovação e Pesquisa (I FIP) da unidade.

Além da apresentação de pôsteres, o IFCE participará das atividades autogestionadas nas áreas de Mostra de Inovação Tecnológica, Atividades Técnico-Científicas, Atividades Culturais, Feira de Economia Solidária e Feira de Gastronomia. Todas as atividades contarão com participação dos alunos da instituição, que também estarão se revezando no estande cearense no evento.

O IFCE levará alunos e servidores dos campi de Acaraú, Aracati, Baturité, Camocim, Canindé, Caucaia, Cedro, Crato, Fortaleza, Iguatu, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Tauá, Tianguá e Umirim ao evento. A terceira edição do Fórum Mundial é capitaneada pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), com apoio do Ministério da Educação (MEC), e será realizada no Centro de Convenções de Pernambuco. A expectativa de público é de 20 mil pessoas durante o evento.